BlogCerebelo
Notícias

Sandman vai ganhar adaptação pela Netflix!

sandman

Sandman, a HQ lendária criada por Neil Gaiman, vai virar série de TV pela Netflix – a informação é do Hollywood Reporter.

Depois de diversas tentativas da New Line de levar a adaptação para os cinemas, o serviço de streaming fechou um acordo milionário com a Warner Bros. Television para tranformar Sandman em uma série de TV. Ainda segundo as fontes do HR, essa seria o programa mais caro já produzido pela Warner.

Allan Heinberg (Mulher-Maravilha,  Grey’s Anatomy) deve assinar o roteiro e assumir o posto de showrunner. Gaiman será o produtor-executivo ao lado de David Goyer – retomando a parceria que tentou levar a HQ para os cinemas. Ainda não há um número de episódios definido ou previsão de estreia.

Nem a Netflix, nem a Warner comentaram sobre o projeto pois o acordo ainda precisa ser formalizado.

A Warner tenta adaptar Sandman desde a década de 90. A última tentativa chegou a ter Joseph Gordon-Levitt envolvido. O ator planejava estrelar e dirigir o longa, deixando o filme por diferenças criativas com o estúdio. Depois foi a vez do roteirista Eric Heisserer abandonar a adaptação sob a justificativa de que a TV era o melhor meio para a história de Morpheus. “Cheguei à conclusão que a melhor versão desta propriedade existe como uma série da HBO ou uma série limitada, não como um filme, nem como uma trilogia“, declarou na ocasião.

A HQ de Neil Gaiman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Fonte: Omelete!


Falando em séries de fantasia, já viu nossas séries Elfos, Anões e Orcs? Confira abaixo!

Sandman

Sandman

Sandman

Artigos Recentes

Astronauta – Personagem ganhará série na HBO!

blogcerebelo

Todos os romances de Dostoiévski para download gratuito!

blogcerebelo

Shazam ou Capitão Marvel? Entenda a diferença!

blogcerebelo

Deixe seu comentário